Rondônia recebe mais 17 mil doses de vacina contra Coronavírus

Foto: Divulgação
Anúncio

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante armazenado na Rede de Frio do Estado, em Porto Velho, será destinado para o encerramento da vacinação de idosos de 80 a 89 anos e de profissionais da Saúde.

De acordo com a diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, a partir desta quinta-feira (4), os lotes de vacina serão encaminhados às Regionais de Saúde de Porto Velho (4.800 doses), Ji-Paraná (4.280), Cacoal (2.040), Vilhena (1.620), Ariquemes (2.280) e Rolim de Moura (1.980).

Ana Flora, afirma ainda que pessoas idosas de 60 anos ou mais, residentes em instituição de longa permanência (institucionalizadas), pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência que moram em residências inclusivas (institucionalizadas), e povos indígenas, vivendo em aldeias, (terras homologadas), já foram contemplados 100% com a vacinação.

Esta foi a sétima remessa de imunizantes contra a Covid-19 recebidas pelo Estado. Desde janeiro, Rondônia recebeu 112.408 doses de CoronaVac e 17 mil da AstraZeneca. Um total de 129.408 doses. “Pedimos para que os municípios se preocupem em implementar esses números no sistema, em nosso portal da transparência, mais rápido e mais urgente possível, pois assim teremos os resultados reais de imunizados em Rondônia” explica a diretora.

Ana Flora comenta, que as entregas de vacinas contra a doença serão intensificadas em Rondônia. “Em videoconferência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e com representantes da bancada federal ficou definido que o Estado vai receber mais vacinas, em março e abril, para dar continuidade ao Plano de Imunização”, finaliza.


Fonte: SECOM

Deixe seu Comentário