Convocado para os amistosos da seleção brasileira em setembro, o meia Lucas Paquetá vive um momento de afirmação no Milan com a chegada do novo técnico Marco Giampaolo. Prova disso foi a declaração do treinador após a vitória de 1 a 0 sobre o Brescia no último sábado.
Perguntando sobre a atuação do brasileiro, que entrou no segundo tempo como volante e chegou a carimbar uma bola no trave, o treinador afirmou:
– Na maneira como vejo as coisas, Paquetá pode ser um excelente “mezzala” (um termo italiano para o meia-campista que joga mais avançado pelos lados). Ele só precisa aprender a ser um pouco menos brasileiro às vezes, um pouco mais sólido – disse Giampaolo em declarações à emissora DAZN e repercutidas por sites como Milan Channel e Football Italia.
– Nos últimos dez minutos (da partida), desloquei ele mais para a frente para fazer esse papel também, mas eu prefiro um jogador com características de atacante (nesse função) – completou o treinador rossonero.
Marco Giampaolo defended his decisions after #ACMilan beat #Brescia 1-0. “If Krzysztof Piatek is on the bench, it’s not the end of the world. Lucas Paqueta must be less Brazilian.” https://t.co/bRM6VPm1aH #MilanBrescia #SerieA pic.twitter.com/yb9IWpE62U
— footballitalia (@footballitalia) August 31, 2019
Fonte: GloboEsporte.com — Milão, Itália