TENTADO: PM prende dupla suspeita de atirar em funcionária de mercado em assalto

A dupla usava capacete no momento do crime e as vítimas do roubo não conseguiram fazer o reconhecimento

Foto: Richard Nunes/Rondoniaovivo

Anderson C. A., 29, e Franclin O. S., 31, foram presos na noite de quarta-feira (20) depois de intensas diligências realizadas por uma equipe da Polícia Militar do 1° Batalhão. A dupla é suspeita de atirar em uma mulher de 48 anos durante roubo em um comércio na Rua João Goulart com Avenida Alexandre Guimarães, bairro Mato Grosso, em Porto Velho (RO). Os dois negam envolvimento no crime.

De acordo com a polícia, no final da tarde da última quarta-feira (19) uma dupla em uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha realizou o roubo de mais de R$ 500,00 no estabelecimento comercial e ainda atirou na perna da funcionária identificada como Jesuina Guimarães. A mulher não esboçou.

Os dois assaltantes fugiram em seguida, mas uma testemunha anotou a placa da moto e passou para a polícia. Os militares fizeram diligências e chegaram até o atual proprietário da motocicleta, Anderson.

Ele foi localizado junto com o veículo no apartamento em que mora na Rua Tenreiro Aranha, bairro Tucumanzal. Para os policiais, o homem que já tem passagem no sistema prisional, disse que passou o dia com os filhos e havia emprestado a motocicleta para o amigo Franclin.

Anderson levou a polícia até Franclin, mas ele negou que tivesse pego o veículo emprestado. Diante da contradição, os dois foram levados para a Central de Flagrantes. A dupla usava capacete no momento do crime e as vítimas do roubo não conseguiram fazer o reconhecimento. O caso ficou sob responsabilidade do delegado de plantão na Central de Flagrantes.


Fonte: RONDONIAOVIVO