“Vamos colocar a terceira via no segundo turno”, assegura Eduardo Leite

Na disputa das prévias do PSDB para definir o candidato tucano ao Planalto, gestor gaúcho acredita que alta rejeição a Bolsonaro e a Lula fará com que um nome alternativo avance à rodada final das eleições de 2022

(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Concorrente na disputa interna do PSDB que vai definir o candidato tucano na corrida pelo Planalto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assegura que haverá representante da terceira via no segundo turno das eleições de 2022.

Embora o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderem as pesquisas de intenção de voto com ampla vantagem, o gestor gaúcho acredita que os altos índices de rejeição de ambos farão com que um deles não avance à rodada final de votação. “Isso (a rejeição) vai, no momento apropriado, fazer com que a população esteja aberta a procurar alternativas.

Vamos colocar a terceira via no segundo turno”, enfatiza, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas. Nas prévias do PSDB, o governador de São Paulo, João Doria, é o principal oponente. Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, também concorre. A eleição será em 21 de novembro.


Fonte: Correio Brasiliense