VEJA FOTOS: casa onde usuários de drogas se reúnem desafia polícia, assusta vizinhos e preocupa Vigilância Sanitária

Dono da casa coloca cadeado em botija de gás para evitar furto

Fotos: Divulgação
No final da tarde de quarta-feira, 05, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE flagrou uma abordagem policial em uma residência localizada na avenida Beira Rio, na região Central de Vilhena, onde quase todas as noites jovens e adolescentes são flagrados fazendo uso de drogas e que,  inclusive, serve como esconderijo para autores de furtos e roubos cometidos na cidade.

No momento em que uma guarnição da Força Tática realizava mais uma  batida no local, a reportagem do site passava pela via pública e parou para acompanhar a situação, quando três homens e uma mulher foram flagrados fazendo uso de drogas dentro do imóvel, cujo dono havia saído.

Ainda durante as revistas nos presentes, o proprietário da casa chegou ao local e falou com a imprensa, afirmando que as pessoas que frequentam sua casa são todos amigos e que ele não tem consciência de que sejam de má índole, porém, a situação da casa diz o contrário: além de cachimbos e resquícios de entorpecentes nas mesas, foi encontrada a botija de gás acorrentada na parede para evitar que os usuários vendam para comprar drogas.

Segundo os militares, no local é comum o crime de venda de drogas, uso e corrupção de menores e diversas ocorrências já foram registradas, sendo a última, na noite anterior (VEJA AQUI).

Ainda segundo os militares, o proprietário também é usuário de drogas e permite a presença de outros, pois estes lhe fornecem entorpecentes para usar o local, onde ocorre de tudo um pouco. Além de já possuir autuações, o proprietário já teve várias botijas de gás e pertences furtados pelos supostos “amigos” que ele permite entrar em sua casa.

Em um breve passeio pelo imóvel, a reportagem constatou a situação de insalubridade em que o proprietário vive e no quintal, o acúmulo de lixo é intenso, o que causa mau cheiro e procriação de roedores, que afetam toda a vizinhança.

Devido ao grande fluxo de usuários de drogas, sendo que quase todos possuem passagens por furto e roubo, a sensação de insegurança dos moradores próximos é grande, pois além do proprietário do imóvel permitir a situação, ainda promove algazarras que acabam perturbando o sossego.

Diante dos fatos, a reportagem procurou o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Alfredo Guancino Júnior, que se comprometeu a ir ao local averiguar a situação e notificar o morador para que ele realize pelo menos a limpeza do quintal, onde até animais domésticos mortos já foram encontrados pelos militares.

Alfredo se comprometeu ainda em fazer contato com a direção da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), para assistir o morador, que de fato vive em situação totalmente insalubre e é dependente químico.


Fonte: FOLHA DO SUL ON LINE