Vídeo: cobra sem cabeça tenta atacar homem em praia na Austrália

Ele afirma que encontrou a cobra enquanto passeava com seu cachorro.

Anúncio

Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra uma cobra sem cabeça se movendo em uma praia da Austrália. Ela parece procurar o homem que está filmando, enquanto ele usa uma raquete de tênis para manipulá-la.

Postado originalmente no fórum do Reddit, o maior do mundo nesta temática, o usuário (que não quis se identificar) especulou que a cobra havia sido deixada na praia por um pássaro. Ele afirma que encontrou a cobra enquanto passeava com seu cachorro. É possível que a filmagem seja autêntica.




“Acho que foi um pássaro que fez isso”, escreveu ele no Reddit. “Existem algumas aves de rapina na área”, acrescentou. Segundo Steven Beaupré, professor de biologia da Universidade de Arkansas, EUA, as cobras em geral são bem conhecidas por reterem reflexos após a morte.

“Os movimentos depois da morte são alimentados pelos íons, ou partículas eletricamente carregadas, que permanecem nas células nervosas de uma cobra por várias horas após sua morte. Quando o nervo de uma cobra recém-morta é estimulado, os canais do nervo se abrem, permitindo a passagem desses íons. Isso cria um impulso elétrico que permite ao músculo realizar uma ação reflexiva, como uma mordida”.




Veja o vídeo abaixo:

Animais de sangue frio não precisam gerar seu próprio calor, obtendo-o de fontes externas. Isso significa que suas necessidades de oxigênio são mais baixas e ainda podem se mover reflexivamente por algum tempo após a morte.




“No momento em que a cobra perde a cabeça, ela está morta e as funções básicas do corpo param, mas ainda há alguma ação reflexiva. Em outras palavras, as cobras têm a capacidade de causar mordidas e injetar veneno mesmo depois que a cabeça foi cortada, mesmo que ela esteja morta”.

Isso significa que a cabeça de uma cobra, mesmo arrancada do corpo há muito tempo, pode picar uma pessoa e injetar o veneno. No vídeo abaixo, temos um exemplo disso, onde a cabeça decepada de uma cobra tenta morder o próprio corpo:


Fonte(s): IFLScience Foto(s): Divulgação

Deixe seu Comentário