Vídeo mostra como atuava bandido que aterrorizava salões de beleza

Agindo de forma violenta e usando arma de fogo, o criminoso exigia que as vítimas entregassem os aparelhos celulares, joias e dinheiro

Foto: Divulgação
Anúncio

Salões de beleza frequentados por mulheres em Vicente Pires se tornaram alvos de um ladrão que invadia os estabelecimentos, rendia as vítimas e fazia arrastão roubando objetos de valor de profissionais e de clientes. O criminoso, identificado como Lincoln Dantas Inácio, 20 anos, assaltou seis salões e é suspeito de ter entrado em outros quatro.

Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, nesta quarta-feira (10/11), mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que está preso, por outros crimes, no Centro de Detenção Provisória II (CDP II), no complexo penitenciário da Papuda. “Antes de ser preso, esse autor aterrorizou os donos e clientes de salões. Agora vamos procurar armas, objetos roubados e identificar um comparsa que dava apoio ao ladrão”, disse o delegado-chefe da 38ª DP, João de Ataliba.




De acordo com as investigações, o ladrão seguia sempre o mesmo padrão durante os roubos. Agindo de forma violenta e usando arma de fogo, o criminoso exigia que as vítimas entregassem os aparelhos de telefone celular joias e dinheiro, tanto dos clientes quanto dos funcionários que trabalhavam nos locais.

Ficha criminal

As investigação identificaram que Lincoln, ainda aos 16 anos, roubou dois salões de beleza em 2017, usando o mesmo modus operandi. Os estabelecimentos ficavam em Águas Claras. Comércios em Ceilândia e um salão de beleza em Taguatinga também foram alvos do ladrão.

O ladrão e um comparsa foram detidos em flagrante, em 16 de outubro, logo após terem roubado um salão de beleza localizado em Águas Claras. Na ação criminosa, eles subtraíram os aparelhos de telefone celular dos clientes e a caminhonete L200 da proprietária.




Na audiência de custódia, a prisão em flagrante dos autores foi convertida em preventiva. O criminoso ainda suspeito de ter praticado outros 3 roubos contra salões de beleza situados em Vicente Pires.

A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do autor para que outras vítimas possam reconhece-lo, como também para que sejam realizadas denúncias sobre a identidade de seu comparsa, ainda não foi identificado.

Veja imagens do ladrão invadindo um dos salões de beleza:


Fonte: Metrópoles

Deixe seu Comentário