A pouco mais de um mês das eleições, a campanha da candidata a vereadora Viviane Nascimento, síndica do Residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho, começa a tomar corpo, em outros residenciais populares da cidade, que enfrentam problemas estruturais e sociais idênticos.
“Nossa campanha está sendo pé no chão, corpo a corpo e olho no olho. Quem mora nesses residenciais que literalmente foram abandonados pelo poder público sabe das dificuldades diárias. O que tenho dito à comunidade é que temos propostas, mas nada mudar se eles não mudarem”, disse Viviane.
Porto Velho recebeu há quase 15 anos diversos conjuntos habitacionais do Programa de Arrendamento Residencial. São conglomerados que, juntos possuem uma população superior a de alguns pequenos municípios do Estado. Vieram as residências, mas não veio as escolas, os postos de saúde, e as creches.
“Minha bandeira será lutar em favor dessas famílias que estão em vulnerabilidade social. Precisamos de escola, um transporte público de qualidade, um posto de saúde. Estamos falando de centenas de famílias que não possuem o básico, apesar de serem trabalhadoras e pagarem seus impostos. Queremos ser vistos, lembrados e também atendidos pelo poder público”, disse Viviane.
A receptividade das propostas da candidata tem agradado inúmeros moradores que vem com bons olhos a ideia de uma representante no parlamento municipal. Ela tem recebido várias manifestações de apoio e sua campanha vem crescendo a cada dia, principalmente na zona leste da cidade, onde está concentrado a maioria dos condomínios residenciais populares.
Fonte: Assessoria