Após restrições do YouTube, sertanejo cria aplicativos para lives

O sertanejo Matheus, da dupla com Kauan está investindo em um projeto de um aplicativo para a exibição dessas lives

Foto: Divulgação
Anúncio

Com a quarente proposta para diminuir a propagação do novo coronavírus, o meio musical encontrou uma forma de se conectar com o público. Vários sertanejos já reaizaram show live para arrecadar dinheiro para o combate à Covid-19 e entreter o público que está em casa.

Shows live são um total sucesso. Em questão de minutos, mais de 2 milhões de pessoas acompanham aos eventos. Mas, algumas restrições do YouTube têm irritado esses cantores. A indicação do público alvo, evitar consumo de bebidas alcoólicas e anúncios por fora da plataforma são algumas das restrições impostas pelo serviço do Google.

Pensando nisso, o sertanejo Matheus, da dupla com Kauan está investindo em um projeto de um aplicativo para a exibição dessas lives. O app teria o valor de R$ 9,99. O fato de ser um serviço cobrado fará com que o número de espectadores seja menor.

`Eu não pensava em lançar o aplicativo neste momento. Mas, como surgiu essa polêmica com o YouTube, eu senti que deveria me posicionar antes da hora. O intuito principal vai ser levantar recursos para doações e também para ajudar outros profissionais da área musical`, disse o sertanejo em entrevista a Veja.

O imperador das lives, Gusttavo Lima, que teve uma representação aberta pelo Conar por acusação de exagero de bebida álcoolica e ato contra a ética publicitária em sua live, já confirmou que fará apresentação na nova plataforma.


Fonte: SBT

Deixe seu Comentário