Arrascaeta e Pedro Rocha realizam parte de treino com grupo do Flamengo

Uruguaio ainda segue em tratamento de lesão no joelho e é acompanhado por fisioterapeutas do clube. Atacante está em processo de reforço muscular

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Arrascaeta e Pedro Rocha voltaram a treinar com o elenco do Flamengo nesta segunda-feira. Ambos participaram de um período da atividade com outros atletas no campo e depois seguiram com seus respectivos tratamentos.

Arrascaeta não joga pelo Flamengo desde o dia 4 de outubro. Pedro Rocha está há dois meses sem atuar.

Em atividade no Ninho do Urubu, a dupla trabalhou por um período no campo com o elenco, sem forçar muito. Arrascaeta segue em tratamento de dores no joelho, sendo acompanhado por fisioterapeutas do clube. Pedro Rocha está em processo de reforço muscular.

Arrascaeta teve duas lesões recentes. A primeira, na coxa, foi sofrida quando estava com a seleção do Uruguai. Quando se recuperava e se preparava para enfrentar o Internacional, apresentou inchaço e dores no joelho, e acabou não viajando para Porto Alegre.

Pedro Rocha, por outro lado, chegou a ser relacionado para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na última semana. Entretanto, de acordo com o Flamengo, a decisão foi um pedido do técnico Domènec Torrent para ter o jogador com o grupo e motivá-lo, mesmo que ele não tivesse condições de jogar.

Após a derrota para o São Paulo, o técnico Domènec Torrent comentou sobre os desfalques, mas disse não saber quando poderia ter algum deles de volta.

– Isso tem que falar com o departamento médico. Temos informação de que o Rodrigo estava para jogar e se machucou de novo no treino. O Arrascaeta quando voltou da seleção era problema muscular e agora de joelho. Estão próximos a voltar, mas não sei com certeza. Não sei se voltam contra o Athletico. Não temos desculpas para isso. Temos jogadores maravilhosos jogando.

O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira contra o Athletico-PR, no Maracanã. O jogo é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Curitiba a equipe venceu o time paranaense por 1 a 0.


Fonte: GLOBO ESPORTE