Com parecer de Léo Moraes Tarifa Social é ampliada para mais de 13 milhões de pessoas

Léo Moraes é uma das principais vozes no Congresso Nacional em defesa da comunidade contra as altas taxas cobradas

Foto: Divulgação
Anúncio

O deputado Léo Moraes (PODEMOS) deu parecer favorável ao Projeto de Lei 1106/2020 que tornou automática a inclusão de famílias de baixa renda no programa de Tarifa Social da Conta de Energia.

Esse projeto foi votado e aprovado nesta quinta-feira (9) em sessão na Câmara Federal. Léo Moraes é uma das principais vozes no Congresso Nacional em defesa da comunidade contra as altas taxas cobradas pelas concessionárias do serviço de distribuição de energia elétrica no país.

Com esse projeto aprovado o numero de pessoas beneficiadas diretamente sobe de aproximados nove milhões para mais de treze milhões, que agora poderão ter um pouco mais de tranquilidade durante esse período tenebroso ao qual o mundo vem passando em decorrência à pandemia de Coronavírus.

“Tivemos que resolver mediante uma Lei através de nosso relatório o que deveria ser resolvido nos estados. O que importa é que serão mais de quatro milhões de lares que serão beneficiados sem precisar da burocracia de ir até a companhia elétrica para fazer essa solicitação, até porque muitas vezes as distribuidoras fogem como é o caso de Rondônia”, afirmou Léo Moraes.

Esse benefício não será somente durante a época da Pandemia do COVID-19, mas, de agora em diante. O deputado segue com seu trabalho na Câmara Federal, Léo Moraes é líder do PODEMOS na Câmara Federal.


Fonte: ASSESSORIA

Comentários