Deputado Chrisóstomo anuncia para hoje a assinatura do Decreto da Transposição de Servidores

Nos bastidores, alguns parlamentares já anteciparam que tiveram informações sobre os servidores do extinto Beron

Foto: Divulgação
Anúncio

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (psl) anunciou, em seu Instagram, a assinatura, para às 17 horas de hoje, no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro, do decreto que regulamenta a transposição dos servidores estaduais de Rondônia para os quadros da União.

Ele disse que recebeu a notícia na condição de “líder do governo Bolsonaro”. Na ocasião, afirmou ainda que esse ato administrativo visa acabar com a angústia de centenas de pais de família, principalmente daqueles que esperam por muitos anos o reconhecimento do governo federal.

O coordenador da bancada federal, Lúcio Mosquini, foi pego de surpresa porque o que se sabe é que uma reunião estava marcada para hoje (4), com a bancada federal e alguns sindicalistas, no Ministério da Economia, onde iriam tratar do mesmo assunto, ainda sobre a formatação final do decreto, com o coordenador da Comissão Especial dos Ex-territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Jamison França Vieira.

Com relação ao decreto que será assinado ainda hoje, segundo o parlamentar, não há informações sobre quem ou qual categoria será beneficiada. Nos bastidores, alguns parlamentares já anteciparam que tiveram informações sobre os servidores do extinto Beron e outros de empresas de Economia Mista que receberam indenizações em forma de PDV ou por desligamento. Estes ficarão de fora desse enquadramento. Mas tudo pode acontecer e o enquadramento também pode valer para eles.

O teor do Decreto deverá ser conhecido ainda hoje com a relação das categorias funcionais beneficiadas.

Fonte: Carlos Terceiro, de Brasília 

Comentários