DESAFIOS E PREEROGATIVAS SÃO DISCUTIDAS EM ENCONTRO DE VEREADORES EM RONDÔNIA

O evento contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado e da Escola do Legislativo.

Às vezes vésperas da tradicional marcha dos vereadores (23 à 26 de abril) em Brasília-DF, a União de Câmaras e vereadores de Rondônia – UCAVER, sediou na cidade de Ouro Preto do Oeste o primeiro encontro denominado Conexão Legislativa, nos dias 04 e 05 de abril.

O Evento contou com a presença de mais de 150 vereadores de todo o Estado, oportunidade em que temas como prerrogativas, desafios dos parlamentares, além de ativismos judicial e omissão legislativa foram abordados.
Entre os palestrantes estava o juiz de direito, Rogério Montai, magistrado da Comarca de Ouro Preto do Oeste, o qual destacou a importância do poder fiscalizador dos vereadores.

“Os vereadores precisam entender a magnitude da função que lhes é garantida constitucionalmente, não se tratando apenas de um órgão, mais sim de um poder”, disse Dr. Rogério Montai.




Já o palestrante, o advogado Manoel Veríssimo, foi enfático em anotar que “hoje vivemos um processo de demonização da política brasileira, e como o vereador está na linha de frente do processo democrático, acaba suportando as frustrações do eleitor com o cenário político. Os agentes políticos, são uma parcela do povo que os representa, e eleito por nós”, destacou o advogado.

O presidente da entidade, vereador Sergio Castilho, destacou que no segundo semestre a UCAVER estará realizando outro encontro onde serão trabalhados temas como: Fim das coligações nas eleições proporcionais, PEC da janela e regularizam das comissões provisórias.

O evento contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado e da Escola do Legislativo.

Fonte: Brasil364

Comentários