Enxurrada mata 2, deixa mais de 40 feridos e destrói 30 casas no Piauí

A forte chuva que atingiu o Piauí, na noite desta quinta-feira (4), causou ao menos duas mortes e deixou mais de 40 pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 casas também foram arrastadas pela força da água, depois que uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu.

“O bueiro rompeu e a água saiu arrastando tudo. Cerca de 100 casas foram atingidas e alguns veículos arrastados”, informou o tenente Juarez.

As vítimas fatais identificadas até o momento era uma idosa e uma criança de 2 anos, que estavam no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina, capital do Estado.

Conforme a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), há desaparecidos e várias famílias estão desabrigadas.




“Alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente”, informou a SEMCASPI.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou situação de emergência devido ao aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba.

“Nós teremos capacidade ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto”, declarou Firmino Filho, segundo o portal G1.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Artigo anteriorPai castra padre depois que ele abusou sexualmente de sua filha de nove anos de idade
Próximo artigoFrota articula com partidos campanha para queda de líder do governo