Lei Seca flagra diversos motoristas dirigindo bêbados na capital

Em uma das abordagens na Avenida 7 de Setembro, Maurício A. A., 34, que dirigia um carro modelo Gol, fez o teste de bafômetro e o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica

Foto: Divulgação
Anúncio

Durante a realização da Operação Lei Seca – Trânsito Vivo, 12 condutores foram presos por embriaguez na direção na madrugada deste sábado (08) em dois locais distintos de Porto Velho (RO), na Avenida 7 de Setembro, região Central e na Avenida Amazonas, no bairro Agenor de Carvalho. Os presos em flagrante foram apresentados na Central de Polícia.

Em uma das abordagens na Avenida 7 de Setembro, Maurício A. A., 34, que dirigia um carro modelo Gol, fez o teste de bafômetro e o resultado deu negativo para ingestão de bebida alcoólica. Todavia, ele foi preso por estar fora de rota e horário para transitar na rua, já que é apenado monitorado por tornozeleira eletrônica.




Sobre a Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Comentários