Membros de facção são presos planejando fuga de presidiários na capital

A prisão do bando composto por um motorista de aplicativo aconteceu na noite de segunda-feira (26) por volta das 22h30 na Avenida Jorge Teixeira com Hebert de Azevedo, bairro Liberdade

Foto: Divulgação
Anúncio

Equipes da Força Tática do 5° Batalhão prenderam uma quadrilha do Comando Vermelho (CV) que planejava dar apoio em uma fuga de integrantes da facção criminosa de um determinado presídio da capital (RO).

A prisão do bando composto por um motorista de aplicativo aconteceu na noite de segunda-feira (26) por volta das 22h30 na Avenida Jorge Teixeira com Hebert de Azevedo, bairro Liberdade. Os policiais disseram que estavam patrulhando no arraial que acontece no condomínio Orgulho do Madeira, quando receberam informações de que o bando em um carro modelo Gol de cor vermelha iria dar apoio para fuga de outros integrantes da facção criminosa que cumprem pena no sistema penitenciário da capital.




O denunciante passou a placa do veículo modelo Gol e os militares com apoio de outra equipe da Força Tática iniciaram as buscas. Já na Avenida Jorge Teixeira com Imigrantes, o veículo foi encontrado e o motorista de aplicativo saiu em fuga, mas no cruzamento com a Rua Herbert de Azevedo e Jorge Teixeira foi abordado.

Os quatro ocupantes foram revistados, sendo que três estavam foragidos da Justiça. Uma escopeta de fabricação caseira e cinco munições calibre12 foram apreendidas.

Um dos foragidos no momento da abordagem arremessou o celular dele ao chão e a polícia acredita que no aparelho teriam mensagens de possíveis ações criminosas. Diante da situação, a quadrilha foi encaminhada para a Central de Polícia.

Fonte: RONDONIAOVIVO