Ministro Guedes debate reforma na CCJ nesta quarta

Anúncio

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, para debater a reforma da Previdência com os integrantes do colegiado. A sabatina deve durar de 6 a 8 horas.

Ele era esperado na CCJ na última terça-feira (26), mas decidiu adiar o compromisso para depois da definição do relator da reforma.

No entanto, os membros do colegiado não cederam ao desejo do ministro e querem que ele explique a PEC antes de a proposta poder avançar.




Na semana retrasada, o presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), adiou a indicação de um deputado para relatar a proposta na CCJ por entender que houve deterioração das relações entre o Congresso e o Poder Executivo.

Tentativa de convocação

Na terça passada, Paulo Guedes chegou a enviar o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, para falar em seu lugar. Mas a oposição não aceitou a troca e ameaçou com a convocação do ministro para ir à CCJ, o que faria com que sua vinda fosse obrigatória.

Fonte:  NOTÍCIAS AO MINUTO

Comentários