Operação Lei Seca flagra diversos condutores bêbados na capital

Todos os presos em flagrante dirigindo embriagados foram encaminhados para a Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça

Foto: Divulgação

Policiais militares do Batalhão de Trânsito em conjunto com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) prenderam 10 condutores por crime de embriaguez na direção durante a Operação Lei Seca realizada nas Avenidas Abunã, bairro São João Bosco, e 7 de Setembro, na região Central de Porto Velho (RO).

Todos os presos em flagrante dirigindo embriagados foram encaminhados para a Central de Polícia e ficaram à disposição da Justiça.

A operação aconteceu na madrugada deste sábado (20).




Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Fonte: RONDONIAOVIVO