Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) é tema de curso ofertado pela ESCon aos jurisdicionados do TCE-RO

Anúncio

Em continuidade ao Programa de Formação aos Jurisdicionados do TCE-RO, com base no Mapeamento de Irregularidades (Sistema SPJe), a Escola Superior de Contas (ESCon) realiza, a partir da próxima segunda-feira (20/9), o curso “Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)”.

A capacitação – que se estenderá até o dia 24 de setembro, sempre no período da tarde (14 às 18 horas), totalizando 20 horas-aula – será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso, que é aberto à participação dos jurisdicionados, são limitadas.  

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo é possibilitar aos participantes a obtenção de conhecimentos básicos em Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). 

 EMENTA 

Alguns tópicos da ementa que serão explorados no curso são: Contextualização da Previdência Pública; Coberturas Mínimas dos Riscos Sociais; Custeio Previdenciário; Equilíbrio financeiro e atuarial; Avaliação atuarial; Gestão atuarial; Investimentos financeiros; Certificação institucional pró-gestão; Certificação em investimento; Certificação do gestor; Necessidade de reforma; Perspectivas para os RPPS.


Fonte: Assessoria

Deixe seu Comentário