A comissão técnica da seleção brasileira voltou ao expediente na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no início desta semana após o recesso para as festas de final de ano, já pensando nos próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no mês de março, contra Colômbia e Argentina, e definiu as primeiras observações in loco de 2021 – são 10 jogos, todos no mês de janeiro.
O técnico Tite, por exemplo, será um dos poucos privilegiados a assistir a final da Copa Libertadores no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30. O jogo, sem público, terá os vencedores das semifinais entre Palmeiras e River Plate – com vantagem brasileira após os 3 a 0 na ida, na Argentina – e entre Santos e Boca Juniors. O primeiro confronto, também em Buenos Aires, terminou com empate sem gols.
A final da Libertadores será a última das 10 primeiras partidas de observação da comissão técnica em janeiro. Tite e seus auxiliares, que recebem autorização especial para entrar nas partidas como funcionários da CBF, listaram os jogos para assistir in loco na retomada dos trabalhos presenciais – a rotina dentro da entidade já envolve observação de partidas pela TV em outros casos. Desde o início da pandemia da covid-19, a comissão não tem viajado para assistir jogos fora do país.
A primeira observação da comissão técnica aconteceu na noite de quarta-feira. No Maracanã, os auxiliares Cléber Xavier e César Sampaio viram a vitória de virada do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 1, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times que mais serão vistos pela equipe de Tite serão Flamengo, Grêmio e Palmeiras.
Líder das Eliminatórias com 12 pontos em quatro jogos, a seleção brasileira voltará a campo no dia 25 de março contra a Colômbia, fora de casa, em sede ainda não definida pelos adversários. No dia 30, a Arena Pernambuco, no Recife, receberá o clássico Brasil x Argentina, válido pela sexta rodada.
Confira a lista de jogos de observação da comissão técnica da seleção:
06/01 – Flamengo x Fluminense – Cléber Xavier e César Sampaio
12/01 – Palmeiras x River Plate – Cléber Xavier e César Sampaio
13/01 – Santos x Boca Junios – Cléber Xavier e César Sampaio
18/01 – Palmeiras x Corinthians – César Sampaio
20/01 – Grêmio x Atlético-MG – Cléber Xavier e Thomaz Koerich
20/01 – São Paulo x Internacional – César Sampaio e Bruno Baquete
21/01 – Flamengo x Grêmio – Tite e Bruno Baquete
27/01 – Atlético-MG x Santos – César Sampaio e Bruno Baquete
28/01 – Grêmio x Flamengo – Matheus Bachi e Thomaz Koerich
30/01 – Copa Libertadores (final) – Tite e Cléber Xavier
Fonte: ESTADAO CONTEUDO
Comentários