Coluna “pragmatismo rondoniense” Por Samuel Costa

Bolsonaro representa o Brasil no fundo do poço

Anúncio

Valentão nas redes sociais, covarde diante de perguntas desagradáveis. Esse é Jair Bolsonaro. Um presidente que envergonha o Brasil e os brasileiros. “Estamos vivendo uma distopia. Cada dia que passa eu me sinto mais inserido numa obra de realismo fantástico do Garcia Márquez. Viramos uma imensa Asa Branca de Roque Santeiro. Parafraseando Chico em Fado tropical:” Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai tornar-se um imenso hospício institucional!”

Jair Montes e Anderson do Singeperon saem em defesa dos servidores da SEJUS

Deputados estaduais e secretários do Governo de Rondônia criaram uma comissão que fará o estudo técnico definitivo no orçamento da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para contemplar os agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativo com o realinhamento salarial previsto em acordo judicial. O resultado deverá ser apresentado pelos parlamentares Jair Montes (PTC) e Anderson Pereira (PROS) à cúpula do Governo chefiada na Casa Civil por Júnior Gonçalves (PSL).

PSOL repudia atitude de Bolsonaro

O PSOL acionou a Procuradoria Geral da República por conta da declaração criminosa de Jair Bolsonaro a respeito de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB. A lata de lixo da história tem um lugar reservado para Bolsonaro e seus asseclas.

Após insulto de Bolsonaro, governadores lançam Consórcio Nordeste

A iniciativa prevê, por exemplo, fazer grandes licitações conjuntas entre os estados para a compra de materiais, assim reduzindo os custos que seriam praticados em aquisições de menor escala. Também será possível a realização de parcerias em áreas como educação, turismo, troca de tecnologia e ações de preservação ambiental. O encontro foi sediado na Bahia e segundo Flávio Dino PCdoB/MA todos os governadores repudiaram a fala desrespeitosa do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Essa será a primeira vez que todos os governadores da região irão se reunir após terem assinado uma carta de repúdio às falas de Bolsonaro.

Jurista Miguel Reale dispara: “Não é mais caso de impeachment, mas de interdição”

Avaliação psiquiátrica para uma possível interdição. Os sinais estão claros e o país corre risco. É muito sério o que estou dizendo. Tem que haver bom senso por parte do congresso e observar as leis para um afastamento.

Índios chegam em Brasília nos próximos dias

A luta indígena no Brasil ganha ainda mais centralidade diante do governo Bolsonaro, que rasga a Constituição toda vez que se trata de cumprir os direitos dos povos originários. Em agosto, as indígenas farão uma marcha nacional até Brasília e precisam de nossa contribuição pra atingir esse objetivo. Contribua!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-as-mulheres-indigenas-de-sp-a-irem-pra-brasilia

Cuidado com as palavras, elas podem machucar

Imagine que alguém diz repetidamente a uma criança ou a você mesmo, que você é um inútil. Essa pessoa pode ser sua mãe, seu pai, um amigo ou um grupo de pessoas ao longo do tempo. A carga pode ser injusta ou exagerada, mas com a repetição o seu inconsciente acredita nessas palavras. Você acaba se sentindo mesmo um inútil, e sente também raiva, depressão e resignação.

Começamos a acreditar que não somos capazes de fazer a coisa certa, porque a nossa mente inconscientemente irá ativar a mensagem automática, gravada pela repetição.

Podemos entrar em um círculo vicioso: acreditamos que somos inúteis e agimos como tal. Assim, a acusação inicial torna-se verdadeira.

Nem todas as pessoas se identificam com as afirmações negativas ditas a ela. Podem se sentir irritadas, ofendidas e decepcionadas, mas não aceitam essa programação negativa. As respostas e interpretações diferem de pessoa para pessoa, o essencial é que as palavras são muito importantes quando nos comunicamos com alguém, seja de maneira formal ou informal. Cuidado com as discussões; nessas horas falamos sem pensar nas consequências.

Fonte: A mente é maravilhosa, Samuel Costa milita em causas sociais é Professor, Jornalista, Mestrando em Educação e pai da Sofia Costa.