Mãe e filha são presas acusadas de assassinato em balneário

Jane Gomes da Silva, 52 anos, e a filha dela Nayara Narrani Gomes de Jesus, 27 anos, foram presas temporariamente na manhã desta segunda-feira (8), pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida, acusadas de matar a facadas Rosana de Oliveira Cézar, 35 anos, na tarde do dia 31 de julho deste ano, no balneário conhecido por Prainha do Mutirão, no município de Ariquemes.

As investigações apontaram que o crime ocorreu durante uma briga generalizada em um balneário da cidade, envolvendo dois grupos de familiares e amigos. A Polícia apurou que pelo menos 24 pessoas tomaram parte nas agressões mútuas. Um vídeo chegou a circular nas redes sociais e mostrou parte do crime.

Após analisar os vídeos do tumulto e tomar o depoimento de grande parte dos envolvidos, o delegado responsável pelas investigações, Ícaro Alex Soares Bezerra, representou pela prisão temporária das duas, foi deferida pela justiça e cumprida na manhã desta segunda-feira.

Mãe e filha foram indiciadas pela prática dos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pela utilização de meio cruel e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e por rixa qualificada pelo resultado morte.

Todas as pessoas que tomaram parte nas agressões também serão responsabilizadas pelo crime de rixa qualificada pelo resultado morte.

A Polícia Civil pede para que as testemunhas que estavam no local e presenciaram o momento em que a vítima foi esfaqueada, entrem em contato pessoalmente com o Sevic da Delegacia de Homicídios, na UNISP de Ariquemes ou através do telefone (69) 3535 3510.

Presas, mãe e filha foram encaminhadas para o presídio estadual, onde ficaram à disposição da justiça.


Fonte: Rondoniagora